Imprimir

edinho-montemor

Edinho Montemor
(1997 - 1998)


Edinho Montemor reside em São Bernardo do Campo desde 1960. Estudou na Emei Santa Terezinha, Externato Irmã Catarina, Grupo Escolar Maria Iracema Munhoz, I.E.E. João Ramalho, ETE Lauro Gomes. Concluiu o curso de Direito em 1980 na Faculdade de Direito de São Bernardo.

Como esportista, destacou-se defendendo inúmeros clubes de São Bernardo, Diadema e São Caetano tais como Volkswagen Clube, Aliança, Palestra, CCS, Alameda, A. A. Diadema e Águias de Nova Gerti. Defendeu as Seleções de São Bernardo e Diadema em Jogos Abertos do Interior.

Advogado de Entidades Comunitárias, Clubes de Mães, Sociedade Amigos de Bairros, sempre militou junto a Movimentos Populares. Ingressou na política no PSB em 1985, sendo eleito o 1º Secretário Geral do Partido em São Bernardo.

Em 1992, foi eleito 1° Suplente pelo PTB com 2.434 votos, exercendo o mandato de vereador por 3 anos e 2 meses. Foi líder da Bancada do PTB na Câmara Municipal e destacou-se como um dos mais atuantes vereadores.

Montemor foi o vereador mais votado em 1996, com 6.217 votos. Foi presidente da Comissão de Orçamento e Finanças e líder do PSB na Câmara. Assumiu a presidência da Casa no período de agosto de 1997 a dezembro de 1998. Seu mandato foi voltado para o aprimoramento técnico dos serviços legislativos, dando especial ênfase à informatização, modernização e melhorando o Legislativo São-Bernardense.

Em 1998, concorreu à Câmara dos Deputados, suplência da coligação, foi o candidato mais votado de São Bernardo do Campo, com 34.396 votos.

Reeleito nas eleições de 2000, com 6.137 votos, foi o 5º mais votado da cidade e o mais votado do PSB. Atualmente, o vereador é vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, Líder de Bancada do PSB, vice-presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Secretário na de Fiscalização de Execução de Convenio e Contratos e na de Constituição, Justiça e Redação.