38

Ramon Ramos, 43 anos, pai de dois filhos, é “batateiro da gema”, nascido e morador da Vila Vivaldi, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. 
Bacharel em Direito, foi Juiz de Paz; Presidente da Associação de Moradores do bairro Rudge Ramos - Vila Vivaldi; Conselheiro de Saúde da UBS Rudge Ramos; Auxiliar Técnico Administrativo e Diretor do Departamento de Posturas e Comércio da Secretaria de Serviços Urbanos de São Bernardo do Campo. 
Eleito vereador pelo terceiro mandato, Ramon Ramos disputou a sua primeira eleição em 2008, obtendo 3.594 votos. Na segunda eleição, em 2012, foi reeleito com 3.196 votos. Na terceira eleição, em 2016, recebeu 4.149 votos, conquistando o primeiro lugar da sua coligação. 
Na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, foi 1º e 2º Secretário da Mesa Diretora; presidente das Comissões Mista e de Obras e Serviços Públicos; e líder do Governo Orlando Morando (PSDB) nos anos de 2017 e 2018. 
Foi eleito presidente do Legislativo, por 27 dos 28 vereadores, para o biênio 2019-2020 e preside o Partido Democrático Trabalhista (PDT) no município. 
Segundo Ramon Ramos, “é através da política que conquistamos o direito de exercer a cidadania e lutar pelos direitos dos cidadãos, com força de vontade, determinação e atitude para trabalhar e fazer as mudanças necessárias em prol da população e a favor da cidade”.