ss policiasOs integrantes da mesa de honra da sessão solene em comemoração ao Dia das Polícias Civil, Militar e Científica. Foto: Oscar Jupiraci

O evento, que aconteceu na noite de terça-feira (18/10), no Plenário Tereza Delta, foi uma iniciativa do vereador Hiroyuki Minami (PSDB). Segundo ele, “trata-se de uma homenagem singela, porém especialmente dedicada aos homens e mulheres das polícias civil, militar e científica da nossa cidade que mereceram esta honraria pelos relevantes serviços prestados à comunidade são-bernardense”.

Em seu discurso de abertura, o parlamentar expressou gratidão e admiração pelo trabalho destes profissionais, desejando que o tributo fosse estendido a todos os integrantes da corporação. Ao final, Minami pediu “que cada um dos senhores e senhoras continue com essa nobre e árdua missão: defender a sociedade e o cidadão de bem, ainda que coloque em risco a própria vida”.

Além de um diploma de congratulações, os policiais receberam a Medalha do Mérito Policial de São Bernardo do Campo, desenhada e cunhada exclusivamente para a ocasião.

Fizeram uso da tribuna, o Dr. Aldo Galiano Jr., delegado seccional de polícia de São Bernardo do Campo; o Cel. PM Mauro Cesar dos Santos Ricciarelli; a Dra. Márcia Maria Maciel Nunes, diretora do Instituto de Criminalística de São Bernardo do Campo e Cícero Ribeiro Silva, Secretário de Segurança Urbana do município.

A solenidade teve ainda apresentações musicais da Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo, regida pelo Sargento Gleidson Azevedo.

Homenageados

3º Sgt. PM Jaqueline Erray Cecchi

Cb. PM Edilson Braz Pisolato

Cb. PM Filipe Juiz

Cb. PM José Ernandes Freire de Oliveira Jr.

Polícia científica

Dr. Rubens Kenji Aisawa – Chefe da equipe de Perícias Médicas de São Bernardo do Campo

João Alves Neto – Perito criminal

Eduardo Cesar Pereira – Fotógrafo técnico pericial

Convidados

Compuseram a mesa de honra, o vereador Hiroyuki Minami, presidente da comissão organizadora; o Secretário de Segurança Urbana, Cícero Ribeiro Silva, representando o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho; o Cel. PM Mauro Cesar dos Santos Ricciarelli, Cmt. da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo; o Cel. PM Marcelo Cortez Ramos de Paula, Cmt. CPA/M6; o Dr. Aldo Galiano Jr., Delegado seccional de polícia de São Bernardo do Campo; a Dra. Márcia Maria Maciel Nunes, Diretora do Instituto de Criminalística de São Bernardo do Campo; o Ten. Cel. PM Roberto Nauheimer Filho, Cmt. do 8° GB; o Ten. Cel. PM Marcos Makoto Noda, Cmt. do 40° BPM; o Ten. Cel. PM Carlos Alberto dos Santos, Cmt. do 1º Batalhão da Polícia Rodoviária; o Ten. Cel. PM Ronaldo Faro, Cmt. do 6° Batalhão da Polícia Militar e o Desemb. de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Luis Edmundo Marrey Uint.

A solenidade foi realizada nos termos das Resoluções n° 1.600, de 03 de setembro de 1998, n° 2.181, de 12 de fevereiro de 2004 e n° 2.754, de 19 de agosto de 2010, de autoria do vereador Hiroyuki Minami.

Clique aqui para ver as fotos do evento