burgues pastoresO pastor Elias de Oliveira Bispo, sua esposa, a pastora Isabel Cristina de Oliveira Bispo, e o vereador Reginaldo Burguês. Foto: Oscar Jupiraci

Elias de Oliveira Bispo e Isabel Cristina de Oliveira Bispo receberam Títulos de Cidadãos São-Bernardenses em uma cerimônia realizada na noite de segunda-feira, 05/09, no Plenário da Câmara Municipal. A iniciativa foi do vereador Reginaldo Burguês, que reconheceu "o empenho e a dedicação de um homem que emprega todo o seu tempo em prol do crescimento do reino de Deus na Terra".

Em um pronunciamento emocionado, Burguês relembrou seu primeiro encontro com o pastor Elias, durante o encerramento da escola bíblica dominical de sua filha, Maria Eduarda, no Ministério Esperança. "Vi aquele lugar em festa, arrumado, a comunhão entre os irmãos. Fui recebido com muito carinho. Passei a frequentar a igreja e pude ver que, todo aquele calor humano, organização e harmonia que tanto me encantaram, são resultado do seu trabalho como líder, alguém que abriu mão dos seus sonhos para viver os sonhos de Deus".

A esposa do parlamentar, a diaconisa Flávia Soares de Souza Silva, ressaltou o mérito das orientações da pastora Isabel em sua vida. "Seus conselhos me levaram a conquistar vários sonhos e projetos. Nesses anos de convivência, suas palavras me inspiraram a guerrear e a vencer. Aprendi com seu exemplo a nunca esmorecer, qualquer que seja a situação e a adversidade. Sua força me impede de desistir. Quando me vejo enfraquecida, você me reanima e me ajuda a continuar".

Em seus discursos, os pastores Elias e Isabel saudaram o público presente e agradeceram "a honra concedida e o esforço de todos aqueles que batalharam pela realização deste evento tão especial e honroso, que ficará marcado em nossas vidas e na vida do Ministério Esperança".

Além dos títulos de cidadania aos homenageados, o vereador Burguês também concedeu diplomas, galhardetes e broches da Câmara Municipal aos representantes do:

JUADE – Juventude da Assembleia de Deus Ministério Esperança

UMADE – União das Mulheres da Assembleia de Deus Ministério Esperança

DEMADE – Departamento Masculino da Assembleia de Deus Ministério Esperança

DEADJE – Departamento de Adolescentes e Juvenis da Assembleia de Deus Ministério Esperança

ESPERANÇA KIDS – Ministério Infantil da Assembleia de Deus Ministério Esperança

A sessão teve ainda a participação dos corais Ministério Louvor e Esperança e Adolescentes e Juvenis.

Compuseram a mesa de honra, o vereador Reginaldo Burguês, presidente da comissão organizadora; sua esposa, a diaconisa Flávia Soares de Souza Silva; o casal de homenageados, os pastores Elias de Oliveira Bispo e Isabel Cristina de Oliveira Bispo; o Secretário Adjunto, Marco Arroyo, representando o prefeito em exercício, Francineto Luz de Aguiar; o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira; o pastor Williams Rodrigues Cruz e os presbíteros Giovani Luquezi e Adilson Betarelli.

A solenidade ocorreu de acordo com os termos dos Decretos Legislativos n° 1.494 e n° 1.495, de 23 de junho de 2016, de autoria do vereador Reginaldo Burguês.

Clique aqui e veja as fotos do evento.