cabrera marianoO vereador Cabrera e o homenageado, Dr. Gerson Mariano, mostram o Título de Cidadão São-Bernardense. Foto: Oscar Jupiraci

O dentista, proprietário de uma das clínicas odontológicas mais tradicionais de São Bernardo do Campo, recebeu homenagem em uma sessão solene realizada na noite de sábado, dia 23/07, no Plenário Tereza Delta.  A honraria foi um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população da cidade.

O vereador Cabrera, que presidiu a cerimônia, afirmou que “são poucas pessoas que trabalham com o carinho e a dedicação que senhor tem ao atender seus pacientes. Imagino a felicidade de cada cidadão ao procurar o seu consultório e receber, das suas mãos, aquilo que só um profissional da sua categoria poderia fazer, voltando para casa com, literalmente, um sorriso melhor. O amor pela sua profissão é tanto que o senhor ainda formou dois filhos na mesma função que a sua”.

Dr. Gerson Mariano nasceu em 1947, na cidade de Frutal, Minas Gerais. Proveniente de família humilde, foi o único, entre os onze irmãos, que concluiu um curso de nível superior. É graduado em Odontologia pela antiga Faculdade de Odontologia de Araraquara, atual UNESP - Universidade Estadual Paulista.

Chegou a São Bernardo do Campo em 1976, onde constituiu família e iniciou as atividades de seu consultório. Atualmente, trabalha junto com sua esposa, Dra. Nelly Kanaan, e seus filhos, Dr. Alex Mariano e Dr. Ricardo Mariano.

Bastante comovido, Dr. Ricardo Mariano, ao manifestar gratidão pelo pai, declarou: “só nós sabemos o quanto você se sacrificou, ficando longe da família para exercer sua profissão. Você é minha grande inspiração. Conseguiu vencer as mazelas da vida com o próprio esforço e, apesar de todas as dificuldades, se tornou doutor. Mesmo nos momentos difíceis, você nunca perdeu a fé nem deixou de ajudar quem precisava, da forma que podia. Estou convencido de que a única coisa que o fez seguir adiante foi amar incondicionalmente o que faz”.

Depois de agradecer a presença dos convidados, Dr. Gerson Mariano recordou: “cheguei aqui recém-formado, cheio de esperança, em busca de nova vida. Vim a convite de um amigo. Lembro-me como se fosse hoje, de um certo domingo, na época da faculdade, quando comprei o jornal ‘Folha de São Paulo’. Estava estampado ali que São Bernardo do Campo era a melhor cidade da América do Sul. Continua sendo uma cidade muito boa, espero que, no futuro, seja ainda mais. Vai depender muito do esforço que fizermos para melhorá-la”.

Compuseram a mesa de honra: o vereador Cabrera, presidente da comissão organizadora; o homenageado, Dr. Gerson Mariano, e seu filho, Dr. Ricardo Mariano; o Chefe da Divisão de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo, Dr. Francisco Biagioni, representando o Prefeito, Luiz Marinho; o coronel Romeu Takami; o ex-vereador Névio Carlone, representando o deputado federal Alex Manente e Florival Dias, presidente da Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD).

A solenidade foi realizada nos termos do Decreto Legislativo n° 1.489, de 20 de abril de 2016, de autoria do vereador Cabrera.

Clique aqui e veja as fotos do evento.