ss fapan abreA partir da esquerda, o vice-prefeito Marcelo Lima, o diretor geral da FAPAN, Dr. Matias Alves Correia, e o vereador Ivan Silva. Foto: Oscar Jupiraci

O evento, presidido pelo vereador Ivan Silva (SD), aconteceu na noite de terça-feira (05/12), no Plenário Tereza Delta. Na ocasião, o diretor da instituição de ensino, Dr. Matias Alves Correia, foi agraciado com o Título de Cidadão São-Bernardense “pela importância da contribuição para o crescimento da nossa cidade e na formação dos cidadãos”, explicou o parlamentar, autor da iniciativa.

ss fapan mesaOs integrantes da mesa de honra da solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

Convidados

Ocuparam lugares de destaque na mesa de honra:

Vereador Ivan Silva e esposa, Sra. Fani Melo

Marcelo Lima, Vice-prefeito e Secretário de Serviços Urbanos 

Prof. Dr. Matias Alves Correia, Diretor Geral da Fapan 

Prof. Dr. Eduardo Moretti, Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Fapan 

Ademir Silvestre, Presidente da Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo do Campo (ETCSBC) 

Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo, Presidente da OAB - São Bernardo do Campo

Dr. Thales Marsal, representante dos ex-alunos da FAPAN 

Dr. Paulo Alberto Mendes Pereira, representante da Polícia Civil 

Keidy Vanessa Pereira, representante dos alunos acadêmicos da FAPAN                                                                                     

ss fapan morettiAo centro, o prof. Dr. Eduardo Moretti, coordenador do curso de Direito da FAPAN, recebe a Medalha João Ramalho entregue pelo vereador Ivan Silva. Foto: Oscar Jupiraci

A instituição

Em 2017, a Faculdade FAPAN, fundada e dirigida pelo professor e doutor José Estáquio Dourados, juntamente com o Dr. Matias Alves Correia, completa 15 anos de existência.

Com sede em São Bernardo do Campo, mantém cursos de graduação, de extensão e de pós-graduação latu sensu na área de Direito.

A primeira turma de formandos já obteve, na 1ª fase do Exame da Ordem da OAB, mais de 80% de aprovação. Em 2012, alcançou conceito 4 em avaliação do Ministério da Educação (MEC), em uma escala que varia de 1 a 5 em ordem crescente de excelência.

Há cinco anos, após a aquisição pela UNIESP, a FAPAN tornou-se uma instituição voltada para ações sociais, promovendo doações de sangue, trotes solidários, palestras e assistência jurídica em comunidades carentes.

Atualmente, é considerada uma das melhores Faculdades de Direito do ABCMRP.

ss fapan matiasProf. Dr. Matias Alves Correia, diretor geral da FAPAN. Foto: Oscar Jupiraci

O diretor

“Meu filho, o que você for fazer na vida, procura ser sempre o melhor, porque, no mínimo, você será um dos melhores”

A frase acima, dita pela mãe do Dr. Matias Alves Correia, fez valer todos seus esforços.

Ele nasceu em 10 de julho de 1959, na cidade de Paramirim, no Estado da Bahia.

É filho do Sr. João Correia e da Sra. Corcina Alves Correia, sendo o quarto dos cinco filhos do casal.

Aos 18 anos de idade, mudou-se para a cidade de São Paulo, onde criou raízes e construiu sua história na educação, advocacia e causas sociais.

Já foi porteiro, faxineiro, lavador de carros, guarda noturno, atendente de lanchonete e bancário.

Ingressou no curso de Direito na FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas e formou-se em janeiro de 1987. Um ano depois, exercia a advocacia.

É Pós-Graduado em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie e em Direito do Trabalho, Processo Civil e Direito Civil pela FMU. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos, tendo sido aprovado com honra de louvor, pela UNIMES - Universidade Metropolitana de Santos.

Em 1990, iniciou carreira acadêmica como professor de cursinhos preparatórios de concursos públicos.

Lecionou em várias instituições de ensino como: UNIP - Universidade Paulista; UNIBAN - Universidade Bandeirante; UNG - Universidade Guarulhos; Universidade São Marcos; Uni-Radial, entre outras.

Hoje professor e reitor da FAPAN, foi o idealizador e Presidente da Comissão Estadual de Apoio ao Advogado Professor, cumprindo mandato por três anos na gestão do Presidente Seccional Dr. Luiz Flávio Borges D´Urso.

mosaicoDr. Matias Alves Correia também recebeu homenagens dos filhos, alunos e funcionários da FAPAN. Fotos: Oscar Jupiraci