Imprimir

IMG 1887O vereador Índio Lula é o autor dos Decretos Legislativos que instituíram a solenidade. (Foto: Marcos Tato)

Os doutores Tiago Alves Pessoa e Orlando de Souza tornaram-se Cidadãos São-Bernardenses em uma sessão solene realizada na noite de terça-feira (02/10), no Plenário Tereza Delta.  As honrarias, propostas pelo vereador Índio Lula (PR), reconhecem a relevante contribuição de ambos no desenvolvimento da cidade por meio da educação.  “Uma justa homenagem a esses mestres que compartilham seus conhecimentos com nossos cidadãos permitindo, dessa forma, que se tornem conceituados advogados” nas palavras do parlamentar.

IMG 1922A partir da esquerda, Dr. Tiago Alves Pessoa e o vereador Índio Lula. (Foto: Marcos Tato)

Dr. Tiago Alves Pessoa iniciou sua fala agradecendo àqueles que o apoiaram e o incentivaram em sua trajetória. “Todos que estão aqui, de alguma forma contribuíram para esse momento. Sou grato por tudo o que me aconteceu, a começar pelos ensinamentos recebidos dos meus pais, passando pelo companheirismo da minha esposa e pelos amigos que a vida me deu. Se me perguntassem onde eu queria estar, o que eu queria ser, o que eu queria fazer, o que eu queria ter; eu responderia que gostaria que todo o processo se repetisse”, afirmou.

IMG 1938A partir da esquerda, Dr. Orlando de Souza e o vereador Índio Lula. (Foto: Marcos Tato)

“Como professores, trabalhamos, lutamos, nos esforçamos, dormimos pouco ou nem dormimos, estudamos, nos reciclando em outras universidades ou institutos, para trazer o melhor conteúdo para as salas de aula. Vamos continuar batalhando para que nossos alunos prossigam nesta escalada de crescimento e de transformação, porque é isso que temos como objetivo. Sentimos muito orgulho quando vemos nossos estudantes no 5º ano saindo para a profissão, formados, prontos para o mercado de trabalho. Poder capacitar esses jovens é uma verdadeira benção”, declarou Orlando de Souza em seu discurso.

Ocuparam lugares de destaque na mesa de honra da solenidade: o vereador Índio Lula, presidente da Comissão Organizadora; os homenageados Drs. Tiago Alves Pessoa e Orlando de Souza, acompanhados de suas respectivas esposas Rosângela Pessoa e Andreia; Dr. José Roberto Gil Fonseca, Secretário Municipal de Cidadania, Assuntos Jurídicos e Pessoa com Deficiência; Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo, presidente da 39ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Bernardo do Campo; e Dr. Paulo Roberto Quissi, presidente da 181ª Subseção da OAB de Carapicuíba.

Esta solenidade foi realizada nos termos dos Decretos Legislativos nº 1.561, de 14 de junho de 2018, e nº 1.562, de 15 de junho de 2018, ambos de autoria do vereador Índio Lula.

As fotos que ilustram este texto foram gentilmente cedidas pelo jornalista Marcos Tato