Imprimir

abre notíciaSolenidade na Câmara foi presidida pelo vereador Ramon Ramos. Foto: Oscar Jupiraci.

Na noite dessa quinta-feira, 30 de agosto foi realizada na Câmara Municipal sessão solene de outorga da Medalha João Ramalho aos senhores Francisco Meganha Segura e Luis Carlos Rubin. A solenidade foi realizada nos termos dos Decretos Legislativos n° 1.564, de 15 de junho de 2018 e n° 1.566, de 19 de junho de 2018, de autoria do vereador Ramon Ramos.

membros da mesaCompuseram a mesa de honra: Francisco Segura, sua esposa Cleire Segura, Dr. José Roberto Gil Fonseca, Secretário de Cidadania, Assuntos Jurídicos e Pessoa com Deficiência, representando o Poder Executivo vereador Ramon Ramos, sua esposa Rossana Maglovsky, Luis Carlos Rubin e sua esposa Célia Malta Rubin. Foto: Oscar Jupiraci.

Durante seu pronunciamento, Ramon relembrou o quanto os dois homenageados – que trabalharam na prefeitura - foram importantes para ele quando ingressou, em 2004, na prefeitura. “Me ajudaram, me orientaram e até hoje me balizam (...) São duas pessoas que representam muito para a cidade”, comentou.

O Sr. Francisco Maganha Segura nasceu no dia 18 de dezembro de 1953, na cidade de São Paulo. Morador de São Bernardo do Campo há 41 anos. É casado com a Sra. Cleire Segura há 41 anos e pai de Fábio Segura, com 39 anos de idade e de Flavia Segura, com 36 anos de idade. Em 1974, concluiu o curso de Engenharia de Agrimensura pela Escola Superior de Agrimensura de Araraquara. Trabalhou no Banco Mercantil de São Paulo S/A no período de 1969 a 1972, quando passou a trabalhar no Banco Real S/A. Em 1975, atuou na empresa Geoserviços - Serviços de Topografia. Nos anos de 1975 e 1976 trabalhou na Mercedes-Benz do Brasil S/A. Ingressou na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo em 1976, onde permaneceu até o ano de 2011, retornando posteriormente no ano de 2017. Na Prefeitura, ocupou cargos na Secretaria de Serviços Urbanos, onde atuou como Chefe da Seção de Programação e Controle, Chefe da Seção de Pavimentação, Terraplenagem e Limpeza Pública, Diretor do Departamento de Manutenção de Próprios Municipais, Diretor do Departamento de Limpeza Urbana e como Secretário de Serviços Urbanos. No Gabinete do Prefeito, respondeu pelo expediente da Coordenadoria de Infraestrutura.

mosaico FranciscoSr. Francisco Segura recebe a honraria junto com sua família. Fotos: Oscar Jupiraci.

O Sr. Luis Carlos Rubin nasceu no dia 04 de maio de 1955, na Vila Duzi, em São Bernardo do Campo. Sempre residiu em São Bernardo do Campo, tendo estudado na EMEI Santa Terezinha e nos colégios Menino Jesus, João Ramalho e Anchieta. Casou-se em 1982 com a Sra. Célia Malta Rubin. É pai de Rodolfo, Giovanni e Vitor Hugo e avô de Cecília. Formou-se em Engenharia Civil, pela Universidade de Mogi das Cruzes, em 1980. Foi excelente jogador de basquete. Representou o município de São Bernardo do Campo em competições nacionais e internacionais, destacando-se pela sua habilidade. Recusou diversos convites para se profissionalizar como atleta, por ter optado por estudar engenharia. Em 1981, ingressou na Prefeitura de São Bernardo do Campo como Supervisor de Terraplanagem. Ainda nesta Prefeitura, assumiu o cargo de Engenheiro, tendo, durante sua vida profissional, exercido diversas funções. Seu afastamento ocorreu em dezembro de 2012, quando ocupava o cargo de Secretário de Serviços Urbanos.

mosaico LuisSr. Luis Carlos Rubin recebe a honraria junto a seus familiares. Fotos: Oscar Jupiraci.