Imprimir

ss nordestino abrirO vereador Fran Silva presidiu a solenidade em comemoração ao Dia do Nortista e do Nordestino. Foto: Oscar Jupiraci

A comemoração aconteceu em uma sessão solene realizada na noite de terça-feira (07/08), no Plenário Tereza Delta. O evento foi promovido pelo vereador Fran Silva (SD) nos termos da Lei Municipal nº 4.595, de 19 de março de 1998.

ss nordestino franO vereador Fran Silva representou o Poder Legislativo em seu pronunciamento. Foto: Oscar Jupiraci

“Estou muito contente de fazer, pelo segundo ano consecutivo, essa sessão solene. Não sou nordestino, sou são-bernardense. Meu pai é mineiro e minha mãe é paulista, mas temos muitas afinidades com o povo do Norte e do Nordeste. Pessoas corajosas e de fibra que, nas décadas de 1950 e 1960, vieram para cá, deixando a família em busca de algo melhor. Nós nos identificamos com essa garra e perseverança que vocês têm. São pessoas que correm atrás dos seus ideais e buscam seus objetivos”, declarou o parlamentar em seu discurso.

No decorrer da cerimônia, Fran Silva também prestou tributo a várias personalidades representantes das regiões Norte e Nordeste que se destacaram em São Bernardo do Campo.

ss nordestino deusimarDeusimar Pequeno da Silva foi convidado a fazer uso da tribuna. Foto: Oscar Jupiraci

Deusimar Pequeno da Silva, também conhecido como “tiozão”, fez uso da tribuna em nome dos homenageados da noite e contou um pouco de sua trajetória após deixar sua cidade natal, Milagres, no Estado do Ceará, aos 19 anos de idade. “Muito jovem e inexperiente, comecei como segurança noturno, enfrentando muitas dificuldades, e hoje trabalho com manutenção de piscina. Tudo o que conseguiu na vida foi com muito esforço e vontade. Nunca desisti do meu sonho”, afirmou.

ss nordestino mesaOs integrantes da mesa de honra da solenidade durante a execução do Hino de São Bernardo do Campo. Foto: Oscar Jupiraci

Além de Fran Silva e esposa, Silvana Santos Silva, compuseram a mesa de honra: Marcelo Lima, vice-prefeito; Cícero Diniz Ferreira (Ferreirinha) e esposa, Maria do Socorro; Dr. José Roberto Gil Fonseca, secretário municipal de Cidadania, Assuntos Jurídicos e Pessoa com Deficiência, representando o prefeito Orlando Morando; Edmilson de Deus Carvalho; Dra. Teresa Alves Mesquita Gurian, delegada do 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo; Francisco Cleber Ferreira, vereador e presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz (PB); José Deusimar de Lima e João Fernandes Filho, presidente da Liga de Futebol Amador de São Bernardo do Campo.

ss nordestino convidadosOs convidados da sessão solene lotaram o Plenário Tereza Delta. Foto: Oscar Jupiraci