Imprimir

01Julinho Fuzari em seu discurso de abertura. Foto: Oscar Jupiraci

Na manhã do sábado (08/07), em solenidade realizada no “Plenarinho” do Palácio João Ramalho, o senhor Geraldo Antonio da Silva recebeu o mérito das mãos do vereador Julinho Fuzari (PPS).

Nascido na Paraíba em 1942, Geraldo migrou, ainda na adolescência, para Brasília. Tempos depois, mudou-se da capital do país para a cidade de São Paulo e, posteriormente, fixou residência em São Bernardo do Campo, onde atuou como gari na Prefeitura, operário de uma fábrica de vidros e vendedor ambulante de roupas. Incentivado por alguns de seus clientes que eram “cegonheiros”, Geraldo investiu na compra de caminhões e carretas voltadas ao transporte de outros veículos na Transzero. Depois de superar adversidades, tornou-se sócio da empresa.

Julinho Fuzari abriu seu discurso lembrando o quão relevante é o título concedido a Geraldo: “é a mais alta honraria que o município de São Bernardo do Campo pode oferecer a um cidadão”. O parlamentar também destacou que a homenagem a Geraldo “já deveria ter sido prestada, tanto por sua bela trajetória profissional, quanto por sua contribuição à cidade” e finalizou afirmando que, a partir de então, Geraldo não era “apenas um munícipe de São Bernardo do Campo e, sim, um cidadão são-bernardense”.

Já Alex Manente, deputado federal pelo PPS, ressaltou sua “satisfação” pelo fato de o homenageado ser alguém cuja “história de crescimento se deu em conjunto com a cidade” e afirmou, ainda, que “mais são-bernardenses que aqueles que nascem na cidade, são os que a adotam para viver”. Segundo Alex, as responsáveis por “tornar São Bernardo do Campo mais forte” são as pessoas como Geraldo, “que vêm de uma origem humilde e, com muito trabalho, conseguem melhorar as condições de vida de sua família ao mesmo tempo em que colaboram com o desenvolvimento da cidade”. Por fim, o deputado federal complementou dizendo que “exemplos como o dele, que se desenvolveu com solidez e seriedade e elevou sua família a uma posição digna, devem ficar para as crianças de hoje, a fim de que se construa um futuro melhor”.

02A partir da esquerda: Julinho Fuzari, o homenageado Geraldo Antonio da Silva e Alex Manente. Foto: Oscar Jupiraci

Agradecendo em nome do pai, Ivan observou que se deve “homenagear as pessoas enquanto ainda estão vivas”. Também reforçou a justeza do tributo ao relatar que Geraldo “é um trabalhador e, mesmo sendo um homem simples, criou seus filhos demonstrando a importância do trabalho e da educação e ensinando sempre o caminho correto a ser seguido, formando, assim, pessoas de bem”.

Além do vereador Julinho Fuzari, presidente desta solenidade, e de Geraldo, compuseram a Mesa de Honra o deputado federal Alex Manente, Iraci da Silva e Ivan da Silva, esposa e filho do homenageado, respectivamente.

03Geraldo Antonio da Silva junto a seus familiares e amigos que compareceram à solenidade. Foto: Oscar Jupiraci.

Veja aqui as fotos do evento