Imprimir

 

 

Sessão Solene ao Sr Rui Goethe da Costa Falcão 160616 Foto Oscar jupuiraci 362Foto: Oscar Jupiraci 

A solenidade aconteceu na noite de quinta-feira, 16/06, no Plenário Tereza Delta. A honraria é concedida a pessoas nascidas em outras cidades que prestaram serviços relevantes a São Bernardo do Campo.

Na abertura da cerimônia, o vereador Luiz Francisco da Silva, o Luizinho, presidente da comissão organizadora e autor da homenagem, recordou, com bom humor, o período em que foi motorista de Donisete Braga e, do então deputado estadual, Rui Falcão. “Não conhecia as ruas de São Paulo e o Rui me falou para aprender sozinho. Eu dirigia até o endereço e voltava para busca-lo. Assim, não errava o caminho. Só falo isso agora, porque naquela época eu podia ser mandado embora”, confessou.

Luizinho fez alusão à atual conjuntura política. “Passamos por uma turbulência muito grande em nosso país. Jamais vamos nos omitir das nossas obrigações, tanto em São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, como no Brasil. E uma delas é dar continuidade às conquistas do Partido dos Trabalhadores. É necessário que a democracia continue neste país”.

Em seu pronunciamento, Rui Falcão lembrou a fundação do PT no município. “Como dirigente petista, me sinto honrado em receber essa homenagem e ser cidadão de São Bernardo Campo, o berço do partido que nasceu da luta por democracia e por melhores condições de trabalho para o operário do ABC paulista. E, ainda mais neste momento, em que a cidade é governada por Luiz Marinho em um segundo mandato”.

O Prefeito de Mauá, Donisete Braga, afirmou que Rui Falcão o incentivou a disputar a eleição para vereador em 1996 e destacou sua capacidade de liderança, “presidindo nosso partido com sabedoria e muita seriedade”. Ele também ressaltou a amizade de longa data com o vereador Luizinho. “Você foi muito mais do que um motorista, foi um irmão para mim”.

Luizinho também foi elogiado pelo último homenageado da noite, o empresário Domingos Ribeiro Soares Neto. “Fiquei muito feliz em receber sua visita, prestigiando meu trabalho junto às comunidades carentes de Teresina, no Piauí. É uma honra ser amigo de um homem que também trabalha pelos mais pobres e necessitados, que busca melhorar as condições de vida dessas pessoas e ser seu porta-voz”, concluiu.

Compuseram a mesa de honra: o vereador Luizinho, presidente da comissão organizadora; o Secretário Adjunto de Governo, Marco Arroyo, representando o Prefeito Luiz Marinho; os vereadores de São Bernardo do Campo, José Ferreira e Tião Mateus; o Tenente-coronel Everton Rubens Rodrigues da Cunha, Comandante do 30º Batalhão Metropolitano de Mauá; Rui Goethe da Costa Falcão, presidente nacional do PT; Donisete Braga, prefeito de Mauá e Domingos Soares Ribeiro Neto, empresário.

O evento foi realizado nos termos dos Decretos Legislativos nº 1300 e nº 1302 de 31 de maio de 2012 e nº 1461 de 10 de dezembro de 2015.

 

Clique aqui e confira as fotos do evento.