Imprimir

IndustriaSESSÃO SOLENE: Vereador Mauro Miaguti discursa na solenidade em comemoração ao Dia da Indústria e do Emprego em São Bernardo do Campo. Foto: Oscar Jupiraci

 

O Dia da Indústria e do Emprego em São Bernardo do Campo foi comemorado, na noite do último sábado (21/5), durante uma sessão solene realizada no Teatro do SENAI Mário Amato, no bairro Assunção.

O vereador e Diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP SBC, Mauro Miaguti, discursou sobre o difícil momento político e econômico que o Brasil está vivendo e reforçou a importância da luta em prol das empresas da cidade e da manutenção dos empregos.

“Estamos passando por uma crise política e econômica que afetou diretamente o nosso setor. Diante dessa crise não podemos desanimar. Temos a obrigação de refletir e continuarmos gerando emprego, continuar representando o nosso setor industrial que precisa voltar a ser forte em São Bernardo do Campo. Vamos acreditar no nosso país e na nossa força de trabalho”, afirmou.

Miaguti destacou a implantação em São Bernardo do programa Via Rápida Empresas quedesburocratiza os processos de abertura de empresas. “É desse tipo de atitude que nós precisamos para facilitar a vida de quem quer empreender”, acrescentou.

O evento contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hitoshi Hyodo, além de amigos, autoridades e empresários.

À apresentação cultura ficou por conta da Orquestra Filarmônica SENAI-SP, composta por alunos e ex-alunos do SENAI-SP, sob a regência do Maestro Thomaz Ferreira Martins.

O Dia da Indústria e do Emprego em São Bernardo do Campo é comemorado desde 2010, nos termos das Resoluções nº 2.730 e 3.063 de 17 de março de 2016, de autoria do vereador Mauro Miaguti.