foto 2HOMENAGEM: Vereador Hiroyuki Minami concede o galhardete e o Pin da Câmara Municipal a palestrante Malu Monteiro. Foto: Oscar Jupiraci

 

O plenário Tereza Delta da Câmara de São Bernardo do Campo recebeu, na última sexta-feira (20/5),o 122° Fórum do Idoso. O evento contou com a palestra da especialista em desenvolvimento de pessoas e escritora Malu Monteiro que abordou o tema “História do meu futuro: longevidade e realização”.

A mudança no conceito de envelhecimento na sociedade atual, o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, as preocupações e incertezas a respeito do futuro e a nova cara da terceira idade, foram alguns dos pontos destacados pela palestrante. “Essa etapa da vida não está mais relacionada somente ao descanso e sossego, e sim, ao surgimento de novas oportunidades e projetos, tanto no âmbito pessoal quanto profissional”, afirmou Malu.

Segundo a especialista, é possível envelhecer e ser feliz ao mesmo tempo, desde que se mantenham vivos os sonhos e os propósitos. “Nessa fase da vida vale tudo para sentir-se bem desde praticar atividade física, esportes radicais, viagens ou até mesmo fazer tatuagens, o objetivo é aproveitar”, explicou.

O evento, iniciativa do vereador Hiroyuki Minami, contou com a participação do Coral Sakurá, sob o comando do maestro Cristhian Denardi, e da cantora japonesa Mariko Nakahira. Além desses convidados, compuseram a mesa Mônica Leça, representante do deputado estadual Orlando Morando, e Michelle Perricone.

O Fórum do Idoso faz parte do calendário legislativo da Câmara Municipal de São Bernardo. O próximo encontro será no dia 24 de junho, sexta-feira, às 14h, e contará com a presença de Cleusa Cirillo. Terapeuta holística e estudiosa do comportamento humano através da psicanálise, ela vai debater o tópico: “Desperte sua alma e encontre a razão de viver”.