Imprimir

sessão 5 8

A Câmara Municipal de São Bernardo do campo realizou, nesta quarta-feira (5/8), a primeira sessão legislativa após o fim do recesso parlamentar.

Os vereadores aprovaram, por acordo de lideranças, o Projeto de Lei 23/2015, de autoria do vereador Dr. Fábio Landi, que institui a “Semana de Conscientização e Apoio aos Portadores da Doença de Alzheimer”, no Município de São Bernardo do Campo. Também foi aprovado o Projeto de Lei 24/2015, de autoria do Executivo Municipal, que altera o art. 1º da Lei Municipal nº 4.111, de 17 de agosto de 1993, e dispõe sobre a oficialização de denominação de vias públicas, e da outras providências.

A sessão foi marcada pelo retorno do vereador Matias Fiuza, primeiro suplente do PT, assumiu a cadeira na Câmara Municipal em decorrência da saída do vereador Paulo Dias, que deixou o legislativo para ser Secretário Municipal de Educação de São Bernardo do Campo. Em seu discurso Matias falou sobre o retorno a Câmara Municipal e seu compromisso com a população.  “É uma grande alegria voltar a esta Casa, quero contribuir criando e aprovando projetos de lei que possam melhorar a vida dos moradores desta cidade”.

O vereador Paulo Dias exercia, na Câmara Municipal, a função de secretário na Comissão de Saúde e Promoção Social e de presidente na Comissão de Defesa do Meio Ambiente. O vereador Roberto Palhinha foi eleito para a vaga de secretário da Comissão de Saúde e Promoção Social e o vereador Matias Fiuza foi eleito presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente.  

A composição da Comissão Mista também foi modificada, o vereador Mauro Miaguti é o novo líder do DEM, o vereador Estevão Camolesi assumiu a liderança do PPS e o vereador José Cloves é o novo líder da bancada do PT na Câmara. “Fico extremamente feliz com a indicação para líder do PT, pois poderei trabalhar ainda mais aprovando projetos nessa Casa em prol da população são-bernardense”, declarou José Cloves.

Confira a relação das matérias aprovadas na sessão de hoje:

Projeto de Decreto Legislativo

De autoria do vereador José Cloves, dispõe sobre a concessão de Título de "Cidadão São-bernardense" ao Dr. Oswaldo Accursi.

Projeto de Resolução:

De autoria do vereador Julinho Fuzari dispõe sobre comemoração ao Dia da Juventude Católica no Município de São Bernardo do Campo, e dá outras providências.

Projeto de Resolução

De autoria do vereador Ferrarezi que dispõe sobre a autorização de cessão do “Plenário Tereza Delta” da Câmara Municipal para o Ato de outorga de prêmio Anna Nery para enfermeiros do setor público e privado no dia 18/09/2015, das 19h às 22h.

De autoria do vereador Mauro Miaguti que dispõe sobre a criação da “Medalha Empreendedor do Ano”.

Votos de pesar

De autoria do vereador Martins Martins voto de pesar pelo falecimento da Sra. Eva Boita Pereira, ocorrido em 8 de maio deste ano.

De autoria do vereador Julinho Fuzari voto de pesar pelo falecimento do Sr. Ildemir Joaquim Lira, ocorrido em 4 de junho deste  ano.

De autoria do vereador Minami voto de pesar pelo falecimento da Sra. Letícia Zanioli Caratin, ocorrido no dia 8 de junho deste ano.

De autoria do vereador Minami voto de pesar pelo falecimento jovem Thaissa Gallo Bonfim, ocorrido em 10 de julho deste ano.

De autoria do vereador Minami voto de pesar pelo falecimento da Sra. Maria Fernandes Filipim, ocorrido em 8 de julho deste ano.

De autoria do vereador Minami voto de pesar pelo falecimento da Sra. Francisca Silveira Peranovich ocorrido em 17 de julho deste ano.

De autoria do vereador Toninho da Lanchonete, voto de pesar pelo falecimento do Sr. Juracy Pereira de Almeida, ocorrido em 1º de julho deste ano.

De autoria do vereador Toninho da Lanchonete, voto de pesar pelo falecimento do Sr. Marcílio José Oliveira, ocorrido em 1º de julho deste ano.

De autoria do vereador Minami voto de pesar pelo falecimento do Sr. Edison Motta, ocorrido em 274 de julho deste ano.

De autoria do vereador Minami voto de pesar pelo falecimento do Sr. Francisco Caires, ocorrido em 13 de julho deste ano.

De autoria do vereador Toninho da Lanchonete, voto de pesar pelo falecimento do Sr. Higor de Lacerda Silvério da Rocha ocorrido em 21 de julho deste ano.

De autoria do vereador Zé Ferreira, voto de pesar pelo falecimento do Sr. Manoel Vieira Costa, ocorrido em 27 de julho deste ano.

Requerimento de Congratulação

De autoria do vereador Toninho da Lanchonete e demais vereadores, ao Pastor Antônio Lemes Pereira, pelos 47 de dedicação como Pastor da Igreja Assembleia de Deus de São Bernardo do Campo.

De autoria do vereador Toninho da Lanchonete, a Irmã Adriana pelos 60 anos de vida religiosa.

De autoria do vereador Julinho Fuzari, ao Sr. Walter Ribeiro Pinto por sua contribuição na área do comércio no Município.

De autoria do vereador Julinho Fuzari, com o Sr. Wagner Conrado, por sua por sua contribuição na área do comércio no Município.

De autoria do vereador Julinho Fuzari, com a Sra. Sonia Líbera Dessotti Martinbianco, por sua contribuição na área do comércio varejista no Município.

De autoria do vereador Julinho Fuzari, ao Sr. Sérgio Martinbianco, por sua contribuição na área do comércio varejista no Município.

De autoria do vereador Julinho Fuzari, a Sra. Lucyeny Tardony, por sua contribuição na área do comércio varejista no Município.

De autoria do vereador Julinho Fuzari, Sr. Edgar Chabab, por sua contribuição na área do comércio varejista no Município.

De autoria do vereador Julinho Fuzari, Sr. Jorge Antônio Ferri, por sua contribuição na área do comércio varejista no Município.

De autoria do vereador Julinho Fuzari, Sr. José Gonçalo Matias, por sua contribuição na área do comércio de panificação no Município.

De autoria do vereador Julinho Fuzari, Sr. Inácio Matos Ferreira, por sua contribuição com trabalhos sociais no Município.

De autoria do vereador Julinho Fuzari, com o Sr. Julião Freire Dos Ssantos, por sua contribuição na área de corretagem no Município.

De autoria do vereador Julinho Fuzari, ao Sr. Anderson Luiz de Lima, por sua contribuição na área do comércio no Município.

De autoria do vereador Julinho Fuzari, ao Sr. Almir Santos Guimarães por sua contribuição na área do comércio no Município.

De autoria do vereador Minami, com o Ten Cel Marcos Makoto Noda, pela assunção ao comando do 40º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana de São Bernardo do Campo.

De autoria do vereador Minami, ao Consulado Geral do Japão, pelos 100 anos de estabelecimento em São Paulo.

De autoria do vereador Minami, a estudante Beatriz Marques Brito, pela conquista do prêmio "Jovens Fora de Série”.

De autoria do vereador Mauro Miaguti, a "FATEC "Adib Moisés Dib", FATEC SBC", pela comemoração dos 10 anos de Fundação”.

De autoria do vereador Minami, ao Município de São Bernardo do Campo, pela conquista dos Jogos Regionais de 2015.

De autoria do vereador Zé Ferreira, De congratulações com os novos presbíteros Guilherme de Melo Sanches e Everton Gonçalves Costa, ordenados sacerdotes pelas mãos do administrador apostólico da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, em 18 de julho do corrente ano.

Requerimento

De autoria do vereador Marcelo Lima, Solicitando ao Executivo informações sobre contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa Consórcio Habitat - Argos Engenharia S/C Ltda.

Crédito Foto Oscar Jupiraci (CMSBC)