Imprimir

ss empreendedor social abreO vereador Danilo Lima (à direita) e os integrantes da mesa de honra exibem os certificados concedidos pela Associação Adote um Cidadão, durante a sessão solene em comemoração ao Dia do Empreendedor Social e da Responsabilidade Social. Foto: Oscar Jupiraci

Personalidades e entidades que, além de proporcionarem crescimento econômico, também promovem melhorias para a sociedade, receberam troféus e certificados de menção honrosa durante uma sessão solene realizada na noite de segunda-feira (13/11), no Plenário Tereza Delta.

A comemoração do Dia do Empreendedor Social (Resolução n.º 3.412/2023) e da Responsabilidade Social (Resolução n.º 3.091/2017), proposta pelo vereador Danilo Lima (PSDB), atual presidente do Legislativo, é uma forma de incentivar esta modalidade de negócios no município.

ss empreendedor social vereador“Nós, como representantes públicos, devemos servir ao próximo, verificar as dificuldades e tentar fazer uma cidade melhor. Já pessoas como vocês, são movidas mais pelo coração do que pela obrigação porque querem uma vida melhor, mais justa e igualitária para o outro”, afirmou o vereador Danilo Lima. Foto: Oscar Jupiraci

“Esta sessão solene existe a pedido do ‘Dom Veiga’, da ONG Adote um Cidadão. Ele gostaria de homenagear pessoas e empresas que, como ele, fazem o bem ao outro, seja como empreendedorismo social ou responsabilidade social. Quando fazemos algo organizado em prol do próximo, somos empreendedores; não só como aqueles do sistema capitalista, que visam apenas o lucro, mas aqueles que fazem muito mais com menos, para conseguir melhorar a vida das outras pessoas”, explicou o parlamentar.

O foco principal do empreendedor social é a solução de problemas que envolvem saúde, moradia, meio ambiente, educação, emprego e direitos humanos. São profissionais que fazem a diferença na vida das pessoas em todo o mundo. Eles identificam as necessidades na própria comunidade em que vivem e, por meio de seus projetos, buscam transformá-la de maneira profunda, promovendo melhores condições de vida, profissionalização, informação e cultura, contribuindo para o bem-estar social e a geração de valores para a sociedade.

Convidados

ss mosaico tribuna

(A partir do alto, à esquerda, em sentido horário) Danilo Lima, Antônio Veiga; Greici Morselli; Ari Protázio, Fernando Guimarães e Amira Mohamed na tribuna do Plenário Tereza Delta. Fotos: Oscar Jupiraci

Antônio Carlos Veiga, presidente da Associação Adote um Cidadão; Amira Mohamed, fundadora e editora do portal TV São Bernardo; Fernando Guimarães, presidente do CAMP; Ari Protázio, embaixador do “Dia D”, da Associação Adote um Cidadão; Greici Picolo Morselli, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo, representando o prefeito Orlando Morando, e Mateus Ferreira, assessor parlamentar, representando o deputado federal Marcelo Lima, compuseram a mesa de honra ao lado de Danilo Lima.

Homenagens

ss empreendedor homenageadosOs responsáveis por projetos e ações que promovem o bem-estar da população comemoram as homenagens recebidas na sessão solene desta segunda-feira (13/11). Foto: Oscar Jupiraci

Categoria Empreendedor Social: Adisbec; Alto Giro SBC; Associação Protetora: Indígenas, Natureza, Animais e Necessitados (Apinan); Associação de Moradores Centro Novo; Associação São Luiz; Berno Bikers; Bike para Todos; Brechó Help; Cacau & Caju; Cartunista Edson Rodrigues; Casa Neon; Chega Corredores; Cufa SBC; Equipe 21k; Escola American Academy; Família Bons Tempos – Rolimã; Instituto Potências das Quebradas; Médico da Alegria; Oca; Oficina com Alimentos; RR Vidas; Runners 42k; Supirados; Taxi Fácil, Tracker Thing e TV São Bernardo.

Categoria Responsabilidade Social: Arena Beach Tenis; BASF; Bombril; CAMP; Clínica de Fisioterapia Filipe Benevides; Consulado do Pão; Cooperceg; Ecolméia; Grupo Sada; Instituto Juntos Brasil; OAB - Ordem dos Advogados do Brasil; Oscar Jupiraci; Porta Cabos; Quimiclor; Sicoob Credceg, Trato Fino e Wickbold.

ss empreendedor social plenario O Plenário Tereza Delta lotado com os convidados e homenageados da sessão solene desta segunda-feira (13/11). Foto: Oscar Jupiraci

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR:

O ÁLBUM DE FOTOS DA SESSÃO SOLENE

A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE

 

mini 6

Canais online de atendimento ao munícipe
Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo pelo e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa.