Imprimir

abreVereadores discutem os projetos durante a sessão ordinária. Fotos: Oscar Jupiraci.

Matérias de autoria dos vereadores de São Bernardo do Campo foram aprovadas em um acordo, assinado pelas lideranças partidárias na manhã desta quarta-feira (17/11):

- Projeto de Decreto Legislativo nº 18/2021, de Henrique Kabeça (PSDB), concede o Título de “Cidadão Emérito” ao Sr. Galeno Rosa. Técnico em Segurança do Trabalho, é também bacharel em Enfermagem e especialista em Enfermagem Aeroespacial. Bombeiro civil desde 1993, é idealizador, fundador e atual presidente da Associação Brasileira de Resgate, Busca e Salvamento, conhecida como “Força Tarefa Brasileira”, criada em 10 de agosto de 1997.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 34/2021, de Afonso Torres/Afonsinho (PSDB), concede o Título de “Cidadão São-Bernardense” ao empresário e advogado Sérgio Luis Mariano de Sá. Já ocupou, por duas gestões, o cargo de Delegado da 38ª Subseção da OAB/SP – SBC e atuou na Associação Comercial de São Bernardo do Campo. Atualmente, é conselheiro da ACIGABC - Associação dos Construtores e Imobiliárias do Grande ABC e membro associado do CRECI/SP - Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 35/2021, do Dr. Eliezer Mendes (PODE), concede o Título de “Cidadão São-Bernardense” ao Dr. Alfredo Alexander Raspa da Silva. Além de fisioterapeuta, cirurgião-dentista, acupunturista e praticante de artes marciais, Alex Raspa, como é chamado pelos amigos, concilia todas essas atividades com um cargo público na Polícia Civil do Estado de São Paulo.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 36/2021, do Dr. Eliezer Mendes (PODE), concede o Título de “Cidadã Emérita” à Irmã Ondina Laudicéia Pereira. Nascida em 1933, na cidade de São Carlos, Estado de São Paulo, testemunhou os primeiros passos da Igreja Assembleia de Deus, Ministério São Bernardo do Campo, corroborando com a estruturação da igreja e participando das primeiras atividades evangelísticas, como os cultos ao ar livre e a escola dominical.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 37/2021, do Dr. Eliezer Mendes (PODE), concede o Título de “Cidadão Emérito” ao Pastor Esmeraldo Teixeira. O homenageado tem 78 anos de idade, muitos deles dedicados ao Ministério São Bernardo do Campo, sendo o precursor da Igreja Assembleia de Deus na cidade.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 38/2021, do Dr. Eliezer Mendes (PODE), concede o Título de “Cidadão Emérito” ao Pastor Jorge Porto, em reconhecimento ao trabalho evangelístico realizado no bairro Ferrazópolis, desde a década de 1950.

- Requerimento nº 169/2021, de Lucas Ferreira (DEM), congratula a Sra. Celina Batista Amadeu Irias por ser uma cidadã referência na região do Parque Selecta. A moção parabeniza seu esforço e dedicação em ajudar as pessoas que necessitam e o empenho em seu trabalho, que gera grande impacto no município.

Os parlamentares também deram aval ao pedido da Comissão Mista para adiar, por uma sessão, a votação do Projeto de Lei nº 84/2021, do Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do Município de São Bernardo do Campo para o exercício financeiro de 2022.

 

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre esta Sessão Ordinária

  

Canais online de atendimento ao munícipe
Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo pelo e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa.