Imprimir

ss danilo guedes abreA partir da esquerda, o vice-prefeito Marcelo Lima, o homenageado Danilo Guedes, e o vereador Julinho Fuzari. Foto: Facebook Marcelo Lima

Danilo Guedes, presidente da ABC Cargas e Diretor da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), recebeu a honraria concedida pela Câmara Municipal na noite de sexta-feira (15/10), em uma sessão solene no Plenário Tereza Delta, presidida pelo vereador Julinho Fuzari (DEM).

ss danilo guedes vereador fuzariAcima, o vereador Julinho Fuzari, autor do Decreto Legislativo nº 1.690, de 23 de junho de 2021, que instituiu a homenagem ao empresário Danilo Guedes. Foto: Oscar Jupiraci/Arquivo CMSBC

“Sempre fui muito crítico para fazer outorgas e indicar proposituras para que alguém recebesse esse título - uma das maiores honrarias que São Bernardo do Campo pode oferecer. Quero registrar a adesão desta Casa de Leis com a aprovação deste mérito de forma unânime. Homenageio não apenas o amigo de longa data, mas também o empresário, que gera receitas e empregos, movimentando a economia da nossa cidade. O Poder Legislativo reconhece este trabalho e o quanto representa para o setor de logística e transporte”, afirmou o parlamentar em seu pronunciamento na tribuna.

Em seu discurso, Danilo Guedes agradeceu o vereador Julinho Fuzari, o vice-prefeito Marcelo Lima, a família, os amigos e colegas da ABC Cargas. “Recebo esta homenagem com muita humildade, consciente de que essa conquista é fruto da conjunção de esforços de todos aqueles que me acompanham nessa jornada e contribuem com a minha vida familiar, profissional e social. Recebo esta homenagem em nome de todos vocês. Agradeço São Bernardo do Campo, que me proporcionou a oportunidade de ascensão socioeconômica, cultural e educacional. Este título sela, de vez, minha relação com a cidade que aprendi a amar, que acolheu minha família, que possibilitou tudo o que tenho: uma profissão da qual me orgulho, uma condição de vida digna, uma família que amo, e grandes amigos, a maioria presentes aqui”.

Compuseram a Mesa de Honra da solenidade o vereador Julinho Fuzari, presidente da Comissão Organizadora; o vice-prefeito Marcelo Lima, representando o prefeito municipal Orlando Morando; Danilo Guedes, sua esposa, Sra. Kátia Guedes, e sua filha, Manuela Guedes, e a Sra. Giovana Roman, representando os funcionários da empresa ABC Cargas.

A cerimônia contou ainda com apresentações musicais do saxofonista Esdras Gallo.

 

Biografia

ss danilo guedes bioFoto: Facebook Danilo Guedes

 

O Sr. Danilo Guedes nasceu no dia 30 de janeiro de 1978, na cidade de São Paulo, estado de São Paulo.

É filho do Sr. José Matias Guedes e da Sra. Vilma Aparecida Lima Guedes.

Casou-se com a Sra. Katia Taveira Ferreira Lima Guedes em 7 de fevereiro de 2004, em cerimônia realizada na Igreja Matriz de São Bernardo do Campo, e da união nasceu Manuela Lima Guedes, única filha do casal.

Danilo viveu sua infância no bairro Jardim do Mar e, quando adolescente, mudou-se para o bairro Baeta Neves, período em que serviu o Tiro de Guerra. Anos depois, mudou-se para o bairro Demarchi.

Iniciou seus estudos no Colégio São José, tradicional escola de São Bernardo do Campo.

Formou-se em Administração de Empresas, cursou Pós-Graduação em Logística Empresarial na Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP e obteve MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo - FIA-USP.

Além disso, especializou-se em Design Thinking pela Stanford University e, recentemente, participou do Advanced Management Program na IESE Business School em Barcelona, na Espanha.

Sua vida profissional teve início aos 18 anos de idade quando, seguindo os passos de seu pai, inaugurou seu próprio negócio no ramo de transporte de cargas, a empresa ABC Cargas.

Participa ativamente de entidades de classe do setor em que atua e, atualmente, ocupa os cargos de Conselheiro e Vice-Presidente de Relações Internacionais da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC & Logística) e de Diretor da Associação Brasileira de Transporte Internacional (ABTI).

 

(Com informações do Decreto Legislativo nº 1.690, de 23 de junho de 2021)

 

som CLIQUE AQUI e ouça o áudio desta Sessão Solene 

 

 

mini 6

Canais online de atendimento ao munícipe
Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo pelo e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa.