Imprimir

ss desbravadores abreO vereador Eduardo Ginez Tudo Azul com as crianças e os jovens do Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia. Foto: Emerson Scherk/Facebook Eduardo Ginez Tudo Azul

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos que participam do projeto cultural, social e religioso da Igreja Adventista do Sétimo Dia vieram ao Plenário Tereza Delta na tarde de sábado (18/09). Eles prestigiaram a sessão solene organizada pelo vereador Eduardo Ginez Tudo Azul (PSDB) em comemoração ao “Dia dos Desbravadores”, nos termos da Resolução n° 3.040, de 10 de setembro de 2015.

“Agradeço pela oportunidade de presidir essa solenidade. Sinto-me honrado e grato em pronunciar algumas palavras neste ‘Dia Mundial dos Desbravadores’. Entre os princípios que norteiam suas ações está a disciplina - algo que, hoje em dia, não costumamos encontrar na sociedade. Muito me orgulha que vocês tenham esse preceito. Também me identifico com os lemas que vocês pregam: servir a Deus, à Pátria, à família, aos semelhantes e o respeito à natureza. Vejo também o quanto vocês se dedicam ao próximo. Doar o nosso tempo é muito precioso, muito relevante. É louvável que vocês estejam dispostos a praticar o bem e cuidar do outro”, afirmou o parlamentar em seu discurso na tribuna.

ss desbravadores vereador“Uma das minhas bandeiras como representante do Poder Legislativo é estar próximo do jovem e, consequentemente, aproximá-lo da política. Por isso, atualmente coordeno o projeto ‘Câmara Jovem’, que permite aos estudantes serem vereadores por um dia”, explicou Eduardo Ginez Tudo Azul na tribuna.

Ele aproveitou a ocasião para comentar o programa “Câmara Jovem”.  “Nesse projeto, os alunos matriculados em escolas dos ensinos fundamental e médio de São Bernardo do Campo terão a oportunidades de serem vereadores e vereadoras por um dia. Se vocês não conhecem, eu e minha assessoria estamos à disposição para conversar a respeito disso para que, aqueles que já têm idade, participem”. (CLIQUE AQUI para acessar o “Manual do Candidato”).

 

Convidados

ss desbravadores mesaIntegrantes da Mesa de Honra da solenidade em comemoração ao “Dia dos Desbravadores”. Foto: Emerson Scherk/Facebook Eduardo Ginez Tudo Azul

Compuseram a Mesa de Honra da solenidade, presidida por Eduardo Ginez Tudo Azul:

▪ Pastor Cândido Gomes, Departamental dos Desbravadores da Associação Paulista Sudeste da Igreja Adventista do 7° Dia (APSe);

▪ Luciano Alves de Souza, Coordenador de Desbravadores da APSe;

▪ Bruno Gibilisco, Coordenador de Desbravadores da APSe;

 Jobson de Souza Gonçalves, Regional de Desbravadores de São Bernardo do Campo;

▪ Jeann Vincler, Distrital de Desbravadores da APSe;

▪ Julimar Pereira, membro da equipe de apoio da 1ª Região da APSe, líder e instrutor de fanfarra;

▪ Natalia dos Anjos Correa, líder dos Desbravadores da 1ª Região da APSe.

 

Os Desbravadores

ss desbravadores plenarioDesbravadores no Plenário Tereza Delta. O projeto está presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de 2 milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Foto: Emerson Scherk/Facebook Eduardo Ginez Tudo Azul.

“O Clube dos Desbravadores é, em realidade, a grande família do ‘lenço amarelo’ - um dos nossos símbolos, que representa os princípios e os ideais que carregamos e valorizamos. Temos, sobretudo, Deus como base da nossa existência. Em nossa filosofia, prezamos o meio ambiente, os laços familiares, a pureza, a bondade, a lealdade e a amizade. Fomos criados para servir a Deus servindo ao próximo. Por isso os Desbravadores são conhecidos como pessoas que praticam boas ações, que fazem boas obras”, esclareceu o Pastor Cândido Gomes, Departamental dos Desbravadores da Associação Paulista Sudeste da Igreja Adventista do 7° Dia.

Uma vez por semana, os Desbravadores se reúnem para desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Fazem atividades ao ar livre, como acampamentos, caminhadas, trilhas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Combatem o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes.

(Com informações do Projeto de Resolução nº 30/2015)

 

som CLIQUE AQUI e ouça o áudio desta Sessão Solene 

 

mini 6

Canais online de atendimento ao munícipe
Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo pelo e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa.