pery-cartola-pps

Nome completo: Pery Rodrigues dos Santos
Partido: PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira)
Profissão: Empresário
Telefones: 4331-4395 e 4331-4396
Votos na Eleição 2016: 7.540
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: -
Atuação Parlamentar:
Histórico:

Pery Rodrigues dos Santos é casado, filho de Waldir Cartola dos Santos e Glaucia Rodrigues da Conceição, empresário, pai de duas meninas, nascido em 03 de março de 1980. Formado em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente cursa o quarto ano de Direito na Universidade Anhanguera. Habilitado desde 1998 pela Marinha do Brasil para navegar em pequenas embarcações.

Desde jovem sempre se destacou como líder de classe e diretórios acadêmicos, e liderou alguns movimentos estudantis, deixando claro sua vontade e determinação na defesa de suas ideas e no bem estar de seus amigos e ao próximo.

Seu primeiro emprego foi aos 14 anos, no escritório contábil Messe, fundado pelo seu Pai, o ex-Deputado Estadual Waldir Cartola, e hoje administrado pelo seu irmão (Valdir dos Santos Junior). Foi lá que Pery absorveu um vasto conhecimento sobre a parte contábil, departamento pessoal, impostos e os regimes de tributação vigente em nossa Cidade, Estado e País.

Logo depois iniciou no ramo imobiliário junto com seus irmãos (Tarcísio Antônio e Tânia Angélica), onde andando pela cidade, começou a despertar o interesse sobre as dificuldades do dia a dia, e começou a adquirir experiência e conhecimento para abrir o próprio negócio.

Iniciou sua carreira profissional no ramo alimentício, na Avenida Kennedy em São Bernardo do Campo com sua primeira franquia de café, (Fran´s Café), logo depois se iniciou no ramo de automóveis, com uma pequena loja de autos. Depois inaugurou sua primeira loja de roupa em um shopping de São Paulo, onde se tornou presidente da comissão de lojistas. Estendeu mais duas filiais em São Bernardo do Campo, fazendo também parte da comissão dos lojistas do Shopping do Coração representando sempre a vontade dos outros.
Em 2003, se tornou o franqueado mais jovem da historia da maior rede de fast food árabe do Brasil, (rede Habib´s), onde administrou seu restaurante durante pouco mais de nove anos.

Pery na política
Desde pequeno acompanhou as atividades de seu pai, o ex-Deputado Estadual Waldir Cartola. Em 1994, aos 14 anos, participou de sua primeira eleição como soldado, filho e colaborador, atuando e militando onde culminou com a vitória de seu pai Waldir Cartola, com mais de 42.000 votos, se tornando assim o mais votado da historia de São Bernardo do Campo.

Em 1996, com 16 anos, filiou-se ao PTB, onde em seguida se tornou presidente do movimento jovem do Partido Trabalhista do Brasil. Ainda naquele ano, participou do G.A.P., em prol a candidatura de seu pai no grupo de apoio político na campanha para em São Bernardo do Campo.

Em 1998, 2002, 2006 e 2010, ajudamos a coordenar as campanhas a Presidente, Governador, Senador, Deputado Estadual e Federal em São Bernardo do Campo, onde saímos vitoriosos de todas as disputas.
Em 2000 e 2004, atuou nas campanhas municipais, onde conseguimos eleger o prefeito Mauricio Soares e Doutor William Dib a vice-prefeito. Na eleição seguinte apoiamos o Doutor William Dib e Jose Roberto de Mello a vice.
E em 2007, filiou-se ao PMDB, onde foi convidado a ser pré-candidato a vereador em São Bernardo do Campo, pelo ex-prefeito Dr. William Dib, que sempre destacou Pery Cartola como preparado a iniciar sua carreira política.

Em 2008, foi candidato a vereador e obteve a expressiva votação em sua primeira eleição com a marca de 2.343 votos se tornando o primeiro suplente mais jovem daquela legislatura.

Ao longo do tempo se aprimorou e com uma visão voltada à geração de emprego, segurança pública, transito saúde, pessoas especiais, idosos, proteção animal e meio ambiente. Pery Cartola prefere voltar-se aos pequenos detalhes e dificuldades de nossa cidade, começando por sua casa, rua e bairro.

Os pequenos detalhes são importantes para Pery, tais como, recapeamento de rua, podas de arvores, ajustando e melhorando a sinalização nas ruas e avenidas, combatendo as doenças, a inclusão do jovem na sociedade, assim alcançando formação profissional e ajudando a conquistar seu primeiro emprego.

Em 2011, ingressou a convite do Deputado Estadual Alex Manente para disputar a eleição a vereador em 2012.

Pery Cartola Vereador
Em 2012, Pery Cartola se tornou o terceiro mais votado do PPS nesta eleição com 3.556 votos e o décimo oitavo vereador de São Bernardo do Campo nesta décima sexta legislatura.
Pery Cartola deseja fazer um mandato mais sensível e suas principais bandeiras são: pessoas especiais, idosos, crianças, proteção animal e meio ambiente.

Seu senso insaciável de sempre buscar a perfeição e o melhor, fazendo com que o povo ou o cidadão de São Bernardo do Campo sejam tratados como clientes por seus governantes, e não ao contrario, daí então a troca e a inversão de valores no contesto governante e cidadão, onde elegemos pessoas para nos defender e não para defender prioridades pessoais.